sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dia de São Martinho


Este é o mês, juntamente com o mês de Dezembro, que mais festas temos na nossa sala.

Na semana passada, o Francisco Carvalheiro completou os seus seis anitos.

A professora disse-lhe que ele agora já era um homenzinho e que tinha que se portar como tal, e ele correspondeu à altura.

Também tivemos o aniversário do Paulo. Ele é o menino mais velho da nossa turma, daí ser o sub-delegado. É uma tarefa com muita responsabilidade.

Esta semana, na terça-feira, tivemos o aniversário da nossa professora, que apesar de estar doentinha fez questão de celebrar o seu aniversário connosco.

Na quarta-feira foi o dia de celebrar o São Martinho. O nosso dia começou com a professora a mostrar-nos um powerpoint no computador da sala sobre a história do S. Martinho.

Ficámos a saber que ele tinha sido um soldado romano e que tinha um grande coração, por isso quando cortou metade da sua capa para dar a um mendigo, que cheio de frio pedia esmola na rua, foi recompensado com um lindo dia de sol para que mais ninguém tivesse frio. Daí o Verão de São Martinho.

Depois recortámos umas castanhas de papel, que cada um enfeitou como melhor lhe pareceu.

À hora do lanche, fomos comer castanhas assadas. Na sala tinhamos feito uns cartuchos para colocar as nossas castanhas. Sentámo-nos todos em roda e foi comer castanhas até não poder mais.

À tarde, pintámos uma banda desenhada sobre a história que tinhamos visto de manhã e ouvimos umas músicas muito giras.

Foi um dia muito alegre, estamos ansiosos pela próxima festa.

Sem comentários: